quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Capítulo 2012. Página 5 de 366

Ando um pouco impaciente. Não sei se um dia cheguei a ter alguma paciência, acho que não. Mas ando impaciente com a vida e com as pessoas. As coisas demoram pra acontecer. E eu tenho tanta pressa.
(Clarissa Corrêa)

Capítulo 2012. Página 5 de 366

Capítulo 2012. Página 5 de 366

"Felicidade vem como sopro, e voa como andorinha."

Me culpo as vezes por não prestar atenção nas coisas óbvias da vida onde a felicidade se esconde. Me maltrato, me atormento e perco novamente mais uma chance. Fico tentando lembrar quais momentos em minha vida tive a sabedoria para notar tamanha preciosidade, mas não adianta, minha memória é seletiva e só arquiva o que lhe convém. Mas, de todas as vezes que as deixei passar despercebida (ou não), eu jamais esqueço. Essas, cérebro, corpo e alma fazem questão de salvar, tatuar, marcar. É engraçado como velhos clichês realmente se aplicam a nossa vida "real", como aqueles que afirmam que " As vezes olhamos tanto para uma porta que se fechou, que não notamos a janela que se abriu".  Mas, será mesmo que não notamos ou é a coragem de tentar novamente que nos falta ? Tá aí uma coisa da qual jamais serei capaz de me perdoar: TER PEDIDO VOCÊ, TER PERDIDO O ÔNIBUS, A VIAGEM, A VOLTA AO MUNDO, O EMBARQUE... ou qualquer coisa que tenha perdido pela minha falta de coragem! Mas é vivendo e aprendendo, e é por isso que não fujo mais. Agora, se preciso,  pulo janela, arrombo porta, explodo paredões sem nem pensar duas vezes. Se a felicidade vem como sopro, e voa como andorinha, a partir de hoje criarei asas para segui-la. 


(A insônia vive me atormentando, não me deixa dormir ou pensar. Tenho que voltar ao médico hoje para retirar o aparelho cardiológico que puseram em mim. Deus me dê coragem!)