quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Capítulo 2012. Página 17 de 366


A minha alegria já tá virando clichê e eu já estou ficando com vergonha de sempre falar a mesma coisa... De como meus dias estão sendo bons, de como estou feliz, das agradáveis surpresas de cada página que me vejo a escrever, a ser, a ver. É complicado viver conformado com aquela ideia de que não se pode ter tudo ao mesmo tempo, como inspiração e amor, amor e respeito, segurança e confiança. É engraçada a vida que sempre deixa um espaço vazio nas nossas escolhas, na nossa alma. Claro que você entende como é. Como quando você está namorando e senti inveja das amigas que podem ir a qualquer lugar, ou quando você escolhe o sabor morango mas vê que a sua coleguinha se lambuza mais com o de chocolate; quando você faz de tudo pra que aquele garoto te olhe, e quando ele olha você passa a não querer mais, mas querendo, mas desentendendo, mas sendo, mas sem saber o que é. Fomos criados para aprender a viver sem algo, sem alguém e mesmo assim sorrir. Não há lugar para tudo nesse mundo e nossas vidas não podem entristecer-se por um pedaço de quebra-cabeça faltante. A falta é sagaz. Dá força, dá fé, dá coragem. E é pela "falta-de-alguma-coisa-ou-algum-alguém que vivemos, que lutamos, que continuamos.

A falta nos faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário