domingo, 1 de janeiro de 2012

Capítulo 2012. Página 2 de 366

"Retrucou ela, rindo, também.
- Saiba, pois, que sou muito senhora da minha vontade, mas pouco amiga de a exprimir; quero que me adivinhem e obedeçam; sou também um pouco altiva, às vezes caprichosa, e por cima de tudo isso tenho um coração exigente. Veja se é possível encontrar tanto defeito junto!" (Machado de Assis)





É estranho ser a "Sra. dos conselhos" e não conseguir guiar a própria vida. Ele ficou em mim de um jeito que eu não tenho como expressar. Não sou dessas que acha que vai amar pra sempre, que ninguém nunca vai me fazer sentir isso-e-aquilo novamente. Mas agora não dá. Invisto em um "relacionamento" que não preenche, não dá jeito. Insisto em algo que já tá previsto pra ser "desastre" na manchete do jornal do dia seguinte. Pergunto à Deus todos os dias o que fazer, como prosseguir tentando ao máximo não me magoar ou magoar alguém. Tento transferir carinhos intransferíveis e me pego cometendo o mesmo erro: fazendo o novo de boia para não me deixar afundar com o velho.  Rezo para que não afundemos todos juntos, passado, presente e um futuro que só Deus dá jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário