domingo, 29 de janeiro de 2012

Capítulo 2012. Página 29 de 366




Os anjos, os loucos, os poucos e poetas. Os amantes, os amados, os esquecidos e rejeitados. Se o céu é o mesmo pra todos e a rotação da Terra nunca muda a direção, quem explica então, por que as sortes diferem tanto? Acordei do lado errado da vida no meio da noite e era dia. Talvez o mundo não seja assim, tão certo e constante. Não vou me desculpar por minhas vontades desencontradas e nem por não olhar para os dois lados ao atravessar a rua.Talvez amor não seja assim, tão puro e nem as pessoas tão iguais. Mendigos ainda disputam espaço no chão do meu quarto e vagabundos ainda me dedicam canções de amor. Depois da festa só resta a bagunça e diante do medo, a coragem é uma criança fujona. Não vou me desculpar por não saber amar e nem vou aprender a lidar com a falta. Dedico um quarto de segundo à saudade e vou embora sem me despedir para não correr o risco de me repetir. Viver não é simples, nem triste e nem carece tanto desespero por mais de um dia. Doer é bom, faz acordar se dando conta de que está vivo e que essa máquina que mora no peito ainda funciona. Mas hoje eu acordei do lado errado da vida e nem sei como vim parar aqui.

Daniella L. (flor-de-papel)


E mesmo prometendo fazer tudo-melhor-dessa-vez, a gente fracassa, tropeça, afunda. O poço parece não ter fim, mas eu não tenho medo do impacto ao chegar ao seu fundo, rezo todo dia para que me sirva de impulso, fazendo-me voar através de tudo e todos que me trouxeram aqui. Mas uma vez a vida me ensina que minha única e eterna companhia é Deus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário